
O assunto SAF gera polêmica e debate no Alfredo Jaconi. Após a apresentação da proposta de associação da empresa Five Eleven Capital ao Conselho Deliberativo e à imprensa, o presidente Fábio Pizzamiglio se manifestou pela primeira vez sobre o tema.
E o mandatário alviverde revelou a sua preocupação com o futuro do clube.
— Eu optei por não me manifestar até então porque estou preocupado com tudo que envolve o Juventude. Tem que ser uma proposta que brilhe nos olhos. Se a votação fosse hoje, todo mundo, possivelmente, votaria contra à SAF. Temos que evoluir. Eu tenho muito medo e entendo o pensamento do torcedor, bem como quando aconteceu a venda da sede campestre e o quanto tempo levou para construir o que temos. Temos que evoluir — repetiu Pizzamiglio.
A proposta da Five Eleven Capital é de R$ 400 milhões para a compra dos 90%. Está descartado um acordo vitalício. A ideia inicial é de um contrato de 10 anos.
O assunto foi debatido no Conselho Deliberativo do clube na terça-feira (6), quando se optou pela criação de uma comissão que irá analisar e detalhar a oferta espanhola aos conselheiros.