Vacinação começa em outubro, diz governo

Sputnik Vaccine / Reprodução
Nome escolhido foi Sputnik V

Para garantir a eficácia das doses, Putin afirmou que uma de suas filhas foi inoculada com o imunizante.

— Uma das minhas filhas tomou esta vacina. Acho que ela participou nos experimentos — disse Putin, segundo a agência Interfax, antes de acrescentar que ela teve um pouco de febre e "nada mais".

Kirill Dmitriev, chefe do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), garantiu que a vacinação massiva no país começa em outubro.  

— A partir do momento em que a vacina é registrada, começa a terceira fase dos testes da vacina. Esperamos que dezenas de milhares de voluntários sejam vacinados em um mês. A partir de outubro, a droga começará a ser usada para vacinação em massa na Rússia, novamente de forma voluntária — disse, conforme a Interfax. 

Já a vice-primeira-ministra, Tatyana Golikova, acrescentou que, até o final de agosto, a Rússia poderia iniciar uma campanha para vacinar trabalhadores médicos com uma nova vacina russa contra covid-19. 

A fase três dos testes clínicos deve ocorrer no Exterior, informou a agência. Emirados Árabes, Arábia Saudita "e vários outros países" estariam na lista das nações a participarem da testagem.  

Dmitriev anunciou que a Rússia já recebeu pedidos de 20 países para compra de um bilhão de doses da intitulada Sputnik V e que a capacidade de produção do imunizante é de 500 milhões por ano, em cinco países. 

*Com informações da AFP

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO