
O trânsito da Rua Dr. Montaury, no centro de Caxias do Sul, será bloqueado desta quarta-feira (7) até sexta (9), no cruzamento com a Rua Hércules Galló, para a implantação de novas redes de esgoto.
A obra dá segmento à instalação que iniciou em janeiro na esquina com a Rua Alfredo Chaves, em frente ao Estádio Alfredo Jaconi, e já avançou três quadras.
As alternativas para os motoristas que trafegam no sentido bairro-centro são as ruas São José, 25 de Julho e Flores da Cunha para o à Rua Borges de Medeiros.
A obra, supervisionada pelo Samae e executada pela DCON, tem investimento de R$ 1,5 milhão para a implantação de 613 metros de uma coletora tronco e outros 675 metros de redes coletoras menores que integram o Sistema de Esgotamento Sanitário Tega.
Custo maior que o previsto
A previsão inicial do investimento para a obra, que já implantou 326 metros da coletora tronco e 389 metros de redes complementares era, segundo a prefeitura, de pouco mais de R$ 641 mil.
No entanto, o solo rochoso e as condições climáticas aumentaram o custo da obra, que tem previsão de ser concluída até o final de julho.
Atualmente, os trabalhos estão localizados entre as ruas Borges de Medeiros e Dr. Montaury. A rede vai avançar até a Rua Visconde de Pelotas.