
A quarta-feira (28) marcará a retomada do Juventude aos treinamentos, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresenta e inicia a preparação para o último jogo antes da pausa da competição para o Mundial de clubes.
O Verdão não vence há sete rodadas e buscará a recuperação no próximo domingo (1º), às 16h, diante do Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi. Mesmo com a fase ruim, o técnico Claudio Tencati tem observado uma evolução do time, em pouco tempo de trabalho com o elenco alviverde.
— A minha avaliação foi extremamente positiva (sobre a atuação contra o Bragantino). Eu vi a evolução da equipe. Vi a consistência da equipe. E a gente tem a tendência a melhorar. Então, agora é mobilizar para o jogo do Grêmio, que é o próximo o nosso — avaliou o técnico.
O jogo contra o Grêmio marcará o último do Verdão antes da parada para o Mundial. Depois, o Verdão só voltará a jogar no mês de julho. Para terminar bem essa primeira parte do Brasileirão, uma vitória diante do Grêmio interromperá uma sequência de resultados ruins e pode tirar o Ju da zona do rebaixamento. Dois pontos separam o time de Tencati do Fortaleza, primeiro fora do Z4.
— É óbvio que é importante o jogo do final de semana para a gente terminar essa parada. Numa situação favorável, inclusive, fora da zona de rebaixamento. Então, o nosso foco agora é total para esse enfrentamento com o Grêmio, buscar os três pontos — analisou Tencati, que completou:
— E mobilizar para o jogo do Grêmio, para a gente buscar a vitória. O Grêmio vem aí de uma vitória, ganhou nesse final de semana (do Bahia), deu uma respirada também. Mas agora a gente tem que pensar nesse jogo, nesse confronto. É um clássico da região Sul.