
O Juventude tem um desfalque certo para o jogo diante do Grêmio, no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O volante Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino e terá que cumprir suspensão.
Com isso, o técnico Claudio Tencati precisará mudar o meio-campo. O treinador tem algumas alternativas. A primeira delas é Peixoto, que entrou aos 36 minutos do segundo tempo contra o Bragantino. Outra possibilidade seria recuar Mandaca para desempenhar a função de Jadson. Giraldo, que nem foi relacionado para o último jogo, e Davi Góes, do time sub-20, são outras situações que podem aparecer na formação.
Além da ausência de Jadson, Tencati tem outras dúvidas. O goleiro Gustavo precisou ser substituído no intervalo, com dores na coxa, e será reavaliado pelo departamento médico durante a semana. Se não tiver condições, Marcão assume a titularidade.
O zagueiro Wilker Angel já foi desfalque diante do Bragantino por conta de dores na panturrilha e é dúvida para domingo. Por fim, Rodrigo Sam deixou o jogo ado mancando com dores novamente no púbis. Abner negociado com o Botafogo está fora das alternativas para o setor defensivo.
O Juventude precisa da vitória diante do Grêmio. O time alviverde está há sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e na zona do rebaixamento.