
O Caxias vive uma boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Júnior Rocha, são dois jogos e duas vitórias, diante de Guarani e Figueirense. Essse momento positivo pode levar o time grená à liderança da competição na próxima rodada. A equipe enfrenta o Retrô, domingo (11), às 16h30min, no Estádio Centenário.
Os comandados do técnico Júnior Rocha começam a quinta rodada na quarta posição com nove pontos, um a menos do que Ituano, Ponte Preta e Maringá. A primeira colocação está próxima.
— A liderança vem na consequência do trabalho. Nosso pensamento é classificar. A gente está pensando assim, jogo por jogo. Independentemente, se for classificar em primeiro ou oitavo, sabemos que realmente não tem essa diferença — comentou o centroavante Welder.
Para o Caxias terminar a quinta rodada na liderança, depende de uma combinação de resultados. Além de vencer o Retrô, torce por um tropeço do Maringá e um empate no jogo entre Ituano e Ponte Preta.
O Maringá, terceiro colocado com 10 pontos, enfrenta o CSA, no domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé. Já Ituano e Ponte Preta duelam na segunda-feira, às 19h30min, no estádio Novelli Júnior.
A Série C apresenta a mesma fórmula do ano ado. Os 20 clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores se classificam, enquanto os quatro últimos são rebaixados.
Na segunda fase, são dois grupos com quatro times cada, com jogos dentro das chaves em turno e returno, com os dois melhores chegando ao o à Série B.
— O campeonato nos deixa bem tranquilo em relação a isso (liderança), mas a gente vem trabalhando muito bem. Com os pés no chão, com humildade, sabendo que é um o de cada vez. Então, a gente nem pensa muito nessa questão de liderança, nosso pensamento, primeiramente, é classificar entre os oito. Se a liderança vir, como a cereja do bolo na hora da classificação, que seja assim — finalizou Welder.
Do que o Caxias precisa para ser líder
:: Ganhar do Retrô (+);
:: Empate ou derrota do Maringá (+);
:: Empate no jogo entre Ituano x Ponte Preta.