
No dia em que o Estádio Alfredo Jaconi, o CT alviverde e a casa do atacante Ênio receberam a visita do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado — que investiga a participação ou não do atleta na manipulação de resultados para apostas no Brasileirão 2025 — o grupo alviverde se reapresentou. E com a presença de Ênio.
O treinamento, que iniciou por volta das 15h, no CT Alviverde, foi o primeiro da semana dando início à preparação da equipe para o duelo contra o Bragantino, na segunda-feira (26). No entanto, o atacante, uma vez mais não deve ser relacionado até que a investigação seja concluída.
Para a partida válida pela 10ª rodada da Série A, o elenco alviverde terá que trabalhar para que o turbilhão de notícias fora das quatro linhas — como o caso Ênio e a possibilidade do clube virar SAF — não contaminem o vestiário.
— Sobre a SAF, é uma coisa que, claro, isso fica mais a cargo da diretoria, dos conselheiros, eles que vão resolver essa parte, mas é uma coisa que é chata, que acaba, às vezes, não atrapalhando, mas entra no vestiário porque fica naquela, o que que vai ser, o que que vai acontecer e tal. Mas é um grupo com pessoas experientes, que tentam se blindar o máximo. E o que nós estamos mais focados nesse momento é isso, o extracampo igual ao do Ênio também, ele tem os advogados do clube, dele mesmo, então o nosso foco é voltar ao caminho das vitórias — avaliou o volante Caíque.