
A voz marcante da cantora Tatiéli Bueno se une aos arranjos sinfônicos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul para celebrar as fronteiras da música gaúcha, em um concerto que vai explorar as conexões do Rio Grande do Sul com os países vizinhos, no domingo (18). O espetáculo está marcado para se iniciar às 18h, no Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura).
O concerto, nomeado como Música Platina – Fronteiras Musicais Gaúchas, chega à segunda edição com novidades, mas mantendo a essência de evidenciar as culturas regional e latino-americana, em canções entoadas em português e em espanhol.
Sob a regência do maestro Gilberto Salvagni, o espetáculo terá duração de pouco mais de uma hora, com oito canções e uma peça instrumental com três movimentos, que abre a apresentação. Salvagni ressalta que a proposta é de evidenciar a voz feminina na canção gaúcha.
— Cada vez mais a gente vê mulheres fazendo esse tipo de música, não só como cantoras, mas também como instrumentistas. A participação feminina é cada vez mais significativa, mais presente — destaca o maestro.
Caracterizado como intenso, forte e dinâmico por Tatiéli, o concerto terá no repertório músicas como Canción Con Todos, Horizontes, Os Cardeais, Semeadura, Vira Virou e Gracias a la Vida.
— Esse repertório é muito especial para mim, porque eu acho que essa intensidade, esse sotaque latino-americano que só nós temos, é o que me encanta desde sempre quando eu comecei a cantar — afirma a cantora que tem uma carreira de 17 anos nos palcos.
Para além de reviver momentos da própria trajetória — com canções que estão no tributo dela a Mercedes Sosa e no primeiro disco solo, lançado há 10 anos — o espetáculo representa um momento simbólico para Tatiéli:
— É muito especial, único. E eu entendo que é um marco para a minha carreira ter a possibilidade e a credibilidade de ser convidada para cantar com a orquestra. Isso mostra muito do meu trabalho, da minha dedicação. É uma realização!
Programe-se
- O quê: concerto Música Platina – Fronteiras Musicais Gaúchas
- Quando: domingo (18), às 18h
- Onde: Teatro Pedro Parenti – Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1.333 - Centro).
- Quanto: ingressos gratuitos. Os bilhetes devem ser retirados antecipadamente na bilheteria da Casa da Cultura, das 9h às 17h. A bilheteria também abre duas horas antes do espetáculo, caso ainda haja ingressos disponíveis.
- Mais informações pelo telefone (54)3221-3697.