
Da liberdade à coragem de encarar o palco, a dança leva público e bailarinos a compartilhar sentimentos e sensações. Deixar que essa forma de expressão cumpra o que promete é a proposta do novo espetáculo do Espaço Cultural Akácio Camargo, que será apresentado terça-feira (13) e quarta-feira (14), no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul.
Em duas noites, sempre a partir das 20h, o projeto socioeducacional que sensibiliza 140 crianças e adolescentes por meio da arte, volta a apresentá-los nas modalidades balé clássico, danças contemporânea e urbana e também por meio do canto.
Em cena, meninos e meninas dos três aos 22 anos, alguns deles estreantes no palco, em coreografias próprias apresentadas nos formatos solo, dueto e conjunto.
Em cerca de 1h15min o público confere, segundo o diretor e coreógrafo Akácio Camargo, o produto de um trabalho contínuo desenvolvido nas oficinas do espaço criado há 14 anos:
— É um convite para o público se conectar com as emoções, as histórias e os movimentos de corpos que dançam com a alma.

Deixa a Dança te Levar reúne coreografias criadas a partir do cotidiano e das vivências dos alunos atendidos pelo projeto e traz, segundo Camargo, temas como sonhos, resistência, alegria, liberdade e superação.
Esse último, vivenciado principalmente por bailarinos que se apresentarão pela primeira vez no palco.
— É importante para eles conhecerem os bastidores, se apresentar no teatro municipal, vivenciar a maquiagem, entrar nos camarins e trocar figurinos. Na hora da apresentação, ser assistido em um lugar de prestígio é um momento muito especial. Entram nervosos e ansiosos mas saem pessoas melhores — sintetiza Camargo.
A classificação do espetáculo é livre e os ingressos custam R$ 15, à venda na bilheteria do teatro.
Programe-se
- O quê: "Deixa a Dança te Levar", espetáculo do Espaço Cultural Akácio Camargo.
- Quando: terça-feira (13) e quarta-feira (14), sempre às 20h.
- Onde: Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura - Rua Dr. Montaury, 1.333 - Centro - Caxias do Sul).
- Quanto: ingressos a R$ 15, à venda na bilheteria do teatro.
- Classificação: livre.