
A primeira impressão do Juventude de Claudio Tencati foi regular. O empate em 1 a 1 com o Fluminense acabou sendo justo pelas circunstâncias da partida, e o time alviverde ainda sentiu um pouco da pressão imposta pela sequência negativa.
O primeiro tempo não foi de um bom futebol. Muitas ligações diretas, jogo truncado e o Fluminense criando as melhores chances. Com a nova formatação, Mandaca demorou a se encaixar pelo lado esquerdo e a dupla Taliari e Gilberto pareceu não se encontrar.
Depois do intervalo, o Ju melhorou. Especialmente depois das entradas de Nenê e Giovanny. Antes disso, os dois gols surgiram em jogadas de protagonismo individual. Batalla arriscou e contou com um desvio. Hércules fez a jogada individual e teve sorte para "tabelar" com Caíque, que tentou o corte.
Tencati ainda terá muito para ajustar, mas o time mostrou alguns lampejos de melhor futebol, especialmente no setor defensivo. E aí, sendo mais organizado e competitivo, a chance de conseguir algo melhor lá na frente cresce.