Trânsito de Porto Alegre tem pelo menos 40 pontos totalmente bloqueados em razão da chuva, famílias ribeirinhas deixam casas e energia elétrica é cortada na Região das Ilhas.
Guaíba atinge a cota de inundação de 3m e Cais Mauá é tomado pela água. Os terminais Mercado, Rodoviária e São Pedro da Trensurb são fechados devido a água nos trilhos e entorno do shopping DC fica alagado no bairro Navegantes.
Guaíba ultraa o nível máximo registrado em novembro de 2023, área central fica em alerta. Na Zona Sul, Inter fecha CT Parque Gigante após água invadir o local e moradores da Hípica deixam suas casas por conta dos alagamentos. Na Zona Norte, bueiros vertem água e rua Voluntários da Pátria tem bloqueios por alagamentos.
Sistema fica fora do ar e prefeitura fica às cegas sobre nível do Guaíba, antiga e nova ponte do Guaíba são bloqueadas e casa de bombas transborda no Centro de Porto Alegre e a a devolver água para a Avenida Mauá
Na Zona Norte, CT do Grêmio amanhece alagado e Arroio Sarandi transborda e famílias enfrentam alagamento. Na região central, rodoviária é invadida pela água, Mercado Público fica alagado, ordens para evacuar o Centro são feitas e entradas e saídas de Porto Alegre são fechadas. Na Zona Sul, moradores começam a deixar as residências.
Aeroporto Salgado Filho e Trensurb suspendem todas as suas operações e Ceasa, no bairro Anchieta, é evacuada devido ao risco de inundação.
Moradores do Humaitá começam a buscar refúgio na Arena do Grêmio.
Bairros das zonas norte, sul e central têm diversos pontos embaixo d'água. No bairro Sarandi, dique extravasa e famílias começam a ser removidas. No Centro, Mercado Público fica cercado pela água e Usina do Gasômetro vira central de resgate de moradores das ilhas.
Pista do Aeroporto Salgado Filho é alagada, 53 pontos ficam com bloqueio total de via por acúmulo de água em Porto Alegre e pacientes do Hospital Mãe de Deus são transferidos para outros hospitais da Capital por conta de alagamento.
Na Zona Sul, Região do Pontal é tomada pela água, moradores do bairro Cristal são resgatados por voluntários e Inter suspende recolhimento de doações no Gigantinho, após alagamento no entorno do Beira-Rio. Na Zona Norte, dique do Arroio Feijó extravasa e gramado da Arena do Grêmio é invadido pela água.
Alagamento atinge o gramado do Estádio Beira-Rio, nível do Arroio Dilúvio toca Ponte da Azenha e 67 bairros de Porto Alegre enfrentam falta de água ou problemas no abastecimento.
Na Zona Norte, moradores ficam ilhados no bairro Humaitá e Arena do Grêmio é desocupada pelas vítimas da enchente devido a falta de estrutura. Na região central, água invade Teatro Renascença e coloca em risco acervo de 40 mil livros.
Enchente atinge residências da comunidade Ilhota, na região central de Porto Alegre.