
Entre uma reunião e outra, Alina Furtado conversou com a reportagem de Donna pelo telefone nesta quarta-feira (6). Tem sido uma semana agitada para a pelotense de 26 anos, que comemorou a classificação no Top 5 do Miss Universo Brasil no mesmo dia em que precisou defender seu Trabalho de Conclusão de Curso de Psicologia.
O concurso divulgou, na segunda-feira (4), as cinco finalistas na disputa pela coroa. Além de Alina, também estão na final Rebeca Portilho, do Amazonas, Isa Murta, de Minas Gerais, Mia Mamede, do Espírito Santo, e Luana Lobo, do Ceará. Caso seja a grande vencedora, a gaúcha representará o país no Miss Universo, que está previsto para ocorrer no final deste ano.
Confira a entrevista:
Como foi descobrir que o seu nome estava no top 5 do Miss Universo Brasil?
Foi uma emoção muito grande. Estava ao mesmo tempo esperando essa resposta e apresentando o meu TCC de Psicologia (seu trabalho é intitulado: "O brincar como forma de comunicação do inconsciente na clínica psicanalítica"), na PUCRS. Foi bem especial, estava com vários amigos, estávamos todos na expectativa do resultado. Quando vi, todos vieram me abraçar ao mesmo tempo. Pude apresentar o trabalho com mais alegria. Há algum tempo me preparo para essa trajetória, então ver a consolidação através do top 5 me deixa muito alegre e com ainda mais força pra seguir trabalhando e trazer essa coroa para gente.
Quais são as suas expectativas para as próximas etapas do concurso">Disputa pela coroa