
Nesta quinta-feira (16), o príncipe William inaugurou um hospital de emergência para a pandemia de coronavírus, que foi construído em apenas oito dias, no centro de exposições na cidade de Birmingham, no Reino Unido.
O duque de Cambridge participou da inauguração do novo Hospital Nightingale no Centro Nacional de Exposições (NEC) por meio de uma transmissão de vídeo. O hospital é o segundo de sete que estão sendo construídos na Inglaterra em resposta à pandemia da covid-19, que já matou quase 13 mil pessoas no país.
O centro médico conta com capacidade para 500 leitos, que pode ser aumentada para 1.500. Mais de 400 empreiteiros civis, juntamente com militares e cerca de 500 funcionários clínicos participaram da construção.
Confira a postagem feita pelo perfil oficial do Palácio de Kensington:
Reino Unido prorroga confinamento
O Reino Unido ou dos 100 mil casos registrados do coronavírus nesta quinta-feira (16). É a sexta nação no mundo a superar a marca, depois de Estados Unidos, Espanha, Itália, França e Alemanha. Nesta quinta, 4.618 novos casos da doença foram confirmados, elevando o total para 103.093, segundo última atualização do órgão oficial de saúde britânico.
Para conter o avanço do vírus, o governo britânico anunciou nesta quinta que vai estender a quarentena obrigatória por mais três semanas. O Reino Unido já está em distanciamento social desde o final de março.