
O príncipe William participou, neste domingo (12), de videochamadas com integrantes de entidades que recebem ajuda do National Emergencies Trust, um fundo nacional que distribui dinheiro entre organizações não-governamentais. A conversa foi para debater ações de combate à pandemia de coronavírus.
Durante o bate-papo, William comentou sobre o sentimento de união que paira sobre o solo britânico em momentos de crise:
— Acho que a Inglaterra fica no seu melhor, estranhamente, quando está em crise. Todos nos reunimos, e esse espírito e esse sentimento comunitário voltam mais rapidamente do que qualquer outra coisa.
O desabafo foi feito durante conversa com a responsável pela Moorlands Community Charity, instituição solidária de Yorkshire que tem distribuído refeições a habitantes de localidades isoladas.
Confira a postagem feita pelo perfil oficial dos duques de Cambridge no Instagram com trechos da videochamada:
Na semana ada, William e Kate surpreenderam um grupo de alunos e funcionários de uma escola que fica nas proximidades de um hospital do Reino Unido para conversar virtualmente com os pequenos, filhos de trabalhadores de áreas essenciais durante a pandemia.
Eles também aproveitaram para agradecer aos professores pela dedicação. Trechos do papo animado foram compartilhados em um vídeo no perfil do casal no Instagram e no Youtube.
A covid-19 deixou 717 mortos nas últimas 24 horas em hospitais do Reino Unido, totalizando 11.329 óbitos decorrentes da doença, anunciou o Ministério da Saúde inglês nesta segunda-feira (13).