Apesar de o inverno ainda não ter começado oficialmente, as temperaturas típicas da estação já estão rolando. A parte boa é que os dias frios têm fama de serem mais elegantes justamente pelas possibilidades de styling sofisticado através dos obrigatórios casacos.
A colunista aqui detesta os termômetros na casa de um dígito, mas ite que a peça realmente tem o poder de transformar composições e oferecer um toque imponente aos looks do dia a dia. Independentemente do seu gosto pessoal, as apostas para o inverno 2021 são ecléticas e, sem dúvida, alguma vai te agradar em cheio e permitir que você se mantenha quentinha sem abrir mão do estilo.
Os modelos amarrados marcando a cintura, como um robe, são elegantes, mas o shape desestruturado traz nonchalance e garante um conforto sofisticado. Vale usá-los fechados, bem protegida, mas também ficam um charme abertos revelando um pouco mais do look. São ótima companhia para peças de alfaiataria.
Quem precisa de um pouco mais de emoção para se render ao modelo anterior, as versões com gola de pele (fake) são certeiras, adicionando glamour e atitude às composições. Experimente em looks monocromáticos ou contrastando com vestidos de apelo romântico.
Pelúcia e gamulã são à prova de erro para um resultado divertido e apropriado para dias de temperatura baixa. Irreverente, mas com toque de nostalgia.
Trench coat é absolutamente clássico e nesse inverno os modelos que remetem aos anos 70, em tons terrosos em camurça ou couro são os favoritos. Use com jeans e bota de cano alto para realmente entrar no clima setentista.
As jaquetas puffer já são sucesso há alguns anos e seu domínio tem relação direta com a moda athleisure. Impossivelmente confortáveis, elas complementam as mais diversas produções. Combine com vestido e coturno para fugir da vibe athleisure ou como ponto de luz no look preto total.
Matelassê é aposta para quem adora ficar por dentro das tendências mais cool do momento. Menos volumosa que a doudoune ou puffer, mas igualmente estilosa. Tons de verde ou variações de branco são as mais populares.
Um dos maiores hits das arelas do hemisfério norte na última temporada, os ponchos e capas são nossos velhos conhecidos e ganham as ruas novamente. Mix de texturas com couro, espírito esportivo em tons claros ou na versão padronizada.
Toque de cor fica por conta do vermelho, o tom vibrante favorito para casacos nessa temporada.
Correndo na frente para quem prioriza um estilo casual chique, as shackets, ou jaquetas com corte de camisa, são belas alternativas. Em lã ou flanela, são versáteis e cômodas. Dá para se jogar em um look sinha com camiseta listrada ou até meio grunge em versão xadrez.
É alternativa loungewear que você quer? Ou então opções apropriadas para quem segue no home office? Tipo cardigan alongado e em tricô bem quentinho é irresistível para um look cozy e fácil.