Uma das maiores heranças do difícil período de quarentena (que infelizmente ainda não acabou) foi a necessidade de reconexão com o feito à mão, o artesanal. Objetos confeccionados com esmero e que exigem toque humano para existirem em sua melhor forma. Na moda, isso se traduziu em peças com personalidade, valorizando o trabalho manual e jogando os holofotes em marcas menores e mais comprometidas com esse ponto de vista.
Uma profusão de tricô e crochê já foi percebida, ganhando companhia do efeito patchwork, estrela das coleções de inverno do hemisfério norte e que promete seguir firme nas próximas temporadas. Favorito nas décadas de 1960 e 1970, em 2021 ele retorna demonstrando toda sua versatilidade.
No jeans, o apelo setentista brilha com força e em efeito ton sur ton é discreto, sem abrir mão de acrescentar um charme à composição. Funcionando tanto em calça quanto em jaquetas. Conjuntinhos chegam com tudo, com apelo 90s em corte amplo e usados com crop top, ou mais ajustados e com “retalhos" pronunciados em modelo arrematado por cinto:
Inverno começando em poucos dias e o patchwork é bela pedida para variar os looks de frio. Peças de tricô são elevadas através do efeito colagem da técnica super antiga, mas mega atemporal. Tipo cardigan combinado com calça em tonalidade queimada. Renovando a saia lápis com blusão no estilo. Em couro, fugindo do óbvio e emprestando novo fôlego ao material:
Em xadrez, perfeito para o mês de junho, em shape oversized e combinada com alfaiataria desconstruída ou no vestido de manga bufante com styling rocker. Vale também subverter a clássica camisa listrada que fica de cara nova graças ao patchwork:
O efeito mosaico no vestido é irresistível e em crochê o resultado é incrível. É inegável que a tendência tem tudo a ver com o verão também, portanto vale salvar na pastinha de inspiração para daqui uns meses. Injeção de alegria imediata através de opções em tons vibrantes que remetem ao movimento hippie. Estilo meio psicodélico 60s em forma de conjuntinho também tem vez. Sem esquecer da moda praia, maiôs e biquínis entram na roda para oferecer ainda mais alternativas para os entusiastas da tendência:
Ar romântico na melhor vibe cottage core através de peças em cartela delicada e usadas em uma silhueta feminina de saia e cintura marcada ou em vestido de tecido leve. Fluidez e transparência sutil também marcam presença:
órios não ficam atrás e as bolsas são as eleitas para aderir à tendência. O mix de materiais garante dimensão e transforma peças instantaneamente, o tecido contrasta com couro e traz um ar boho à composição: