A produção, que lançará os seus seis episódios neste sábado (4), o famoso Star Wars Day, acompanha a jornada do temível Império Galáctico através dos olhos de dois guerreiros em caminhos divergentes. A minissérie de animação ainda será ambientada em diferentes eras.
Os dois primeiros episódios de O Acólito estreiam em 4 de junho e, semanalmente, um novo capítulo da atração chega ao Disney+ — serão oito no total. A produção vai se ar cem anos antes dos eventos de Star Wars – Episódio 1: A Ameaça Fantasma (1999), com a paz sendo mantida pela Ordem Jedi. Porém, uma série de assassinatos começa a ocorrer, e um mestre Jedi, Sol (Lee Jung-jae, de Round 6), a a investigar os crimes, que envolvem forças sinistras.
Em oito episódios, a série é descrita como uma aventura infantojuvenil no espaço, nos moldes do fenômeno Stranger Things. Na produção, o astro Jude Law será o guia de um grupo de crianças em busca do caminho de casa, ando por aventuras pela galáxia de Star Wars.
A segunda — e última — temporada da série terminará exatamente onde começa Rogue One: Uma História Star Wars (2016). A trama explora o começo da trajetória de Cassian Andor, com contos de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança da galáxia que está nas garras do Império.
Primeiro filme da saga Star Wars no cinema desde A Ascensão Skywalker (2019), o longa-metragem dirigido por Jon Favreau dá sequência à história da série The Mandalorian, que teve as suas três temporadas exibidas no Disney+. Ainda não há uma sinopse oficial divulgada.
O longa-metragem dará sequência aos acontecimentos de A Ascensão Skywalker. Na produção, Daisy Ridley retorna como Rey, que virou uma poderosa mestra Jedi. A personagem, então, 15 anos depois de derrotar Palpatine, istra sua própria academia de treinamento para uma nova geração de padawans e ajuda a reconstruir a Ordem Jedi. O filme terá direção de Sharmeen Obaid-Chinoy, que comandou vários episódios da série Ms. Marvel. Steven Knight (Peaky Blinders) será o responsável pelo roteiro.
O segundo ano da série estrelada por Rosario Dawson foi confirmado, mas ainda não foram divulgados os detalhes do programa. Ou seja, sem sinopse oficial ou data de lançamento. O programa do Disney+, porém, gira em torno de Ahsoka, personagem criada para a animação The Clone Wars, que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian.
Com James Mangold (Logan) como diretor — ele também assina o roteiro ao lado de Beau Willimon (Andor) —, o filme está sendo apresentado como um "épico bíblico" situado 25 mil anos antes dos eventos principais da franquia. De acordo com estúdio, o título irá mostrar a jornada dos primeiros Jedi e a origem da Força.
Escrita e dirigida por Dave Filoni, a produção cinematográfica pretende ser um grande crossover para concluir as histórias interconectadas das séries The Mandalorian, O Livro de Boba Fett, Ahsoka e, possivelmente, Skeleton Crew.
Inicialmente imaginada como uma série, a aventura, que será um spin-off de Han Solo: Uma História Star Wars (2018), transformou-se em um filme. O projeto será protagonizado por Donald Glover, que também será roteirista ao lado de seu irmão, Stephen Glover.
A animação do Disney+ acompanhará a dupla de droids mais famosa do universo Star Wars: C3PO e R2D2. Os companheiros, na aventura, irão embarcar em uma missão secreta para ajudar um novo — e ainda desconhecido — herói.
Em 2021, o cineasta Taika Waititi anunciou que teria uma história definida para o seu projeto de Star Wars. O diretor, inclusive, chegou a afirmar que o longa iria "irritar as pessoas", mas também iria "recuperar a alegria" da trilogia original. Após os fracassos de Thor: Amor e Trovão (2022) e Quem Fizer Ganha (2023), parece ter esfriado a aventura do diretor no universo de Star Wars.
Em 2017, após Rian Johnson comandar Star Wars: Os Últimos Jedi, a Lucasfilm ficou impressionada com o trabalho do cineasta e, pouco tempo depois, anunciou que o diretor ficaria responsável por uma trilogia da saga, que se aria "em um canto da galáxia" nunca explorada pela franquia. Porém, o projeto parece não estar avançando e, ainda, Johnson está ocupado com o seu contrato com a Netflix, desenvolvendo Knives Out 3.
Apesar de confirmar que está trabalhando em um projeto de Star Wars, Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine, ainda não deu detalhes sobre o filme, que sequer tem uma previsão de estreia.