Ao perceber alguma alteração significativa na quantidade e qualidade do sono é importante procurar atendimento especializado e os profissionais mais indicados são médicos do sono, que são os responsáveis pelo diagnóstico deste tipo de problema. Em geral, são médicos que possuem outras especialidades, como neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia, entre outros profissionais também colobaram na saúde dos pacientes.
O tratamento vai ser indicado conforme o quadro que causa a diminuição da qualidade ou quantidade do sono.
A Associação Médica de Pelotas, com apoio da Associação Brasileira do Sono, promoverá na sexta-feira (18), na terça (22) e na quarta (23) um evento online em comemoração à Semana do Sono. A atividade é voltada especialmente para médicos, mas estará aberta para o público interessado na saúde do sono. A condução estará a cargo de Clarissa Castagno, médica do Sono e Otorrinolaringologista. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook e Instagem da Associação Médica de Pelotas.
Fontes: Antônio Rocha, presidente da seccional regional no Rio Grande do Sul da Associação Brasileira do Sono e Associação Brasileira do Sono
Produção: Állisson Santiago