_ É muito bom essa oportunidade para quem não tem condições de pagar o valor dos ingressos.
A fila para a roda gigante não tirou o sorriso do rosto de Derek Machado, de 11 anos, que se divertiu no Tupã na companhia da irmã, Katrine, desde as 14h. Morador do Campo da Tuca, Derek se orgulha de sua doação:
– Trouxe 1kg de feijão e um casaco meu.
Fabiano Souza, gerente dos Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips) e do Orçamento Participativo da prefeitura da Capital, comemora o sucesso da ação não apenas pelas doações – ele estima que cada caminhão comporte 2 toneladas – mas também pelo público que foi até o parque.
– Fizemos uma divulgação grande nos 17 Crips, e a maioria das crianças que aram por aqui hoje estão em situação de vulnerabilidade social. Tenho certeza de que vão se lembrar desse dia para sempre. Isso não faz bem só pra eles, mas pra gente. Estimula mais o nosso trabalho – afirma.
Segundo a secretária do parque, cerca de 2,5 mil pessoas não puderam entrar, mas deixaram suas doações e receberam aportes para serem usados entre terça e sexta-feira, das 14h às 21h, até o dia 20 de agosto, quando o parque vai embora de Porto Alegre.
Todas as doações serão entregues à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Segundo a prefeitura, a meta da Campanha do Agasalho de Porto Alegre é arrecadar 245 mil itens. Até a última quinta-feira (10), já haviam sido arrecadadas quase 190 mil peças, 1,1 tonelada de alimentos e mais de 6,5 mil unidades de outros produtos diversos como de higiene e limpeza.