
Pelo menos 10 grupos de investidores demonstraram interesse no projeto de parceria público-privada (PPP) da Educação Infantil de Caxias. As manifestações ocorreram em rodadas de conversas iniciadas nesta terça-feira (6) entre empresas e o secretário do Planejamento e Parcerias Estratégicas, Marcus Vinicius Caberlon.
Caberlon está em São Paulo para apresentação do projeto em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela modelagem do contrato. O leilão de escolha da empresa que irá operar o serviço será no dia 25 de junho da sede da B3, na capital paulista. Os investidores têm até 13 de junho para encaminhar as propostas.
O projeto caxiense prevê a construção de 31 escolas de Educação Infantil, que irão oferecer 7 mil vagas. A empresa responsável deve construir e fazer a manutenção dos imóveis por 25 anos, com pagamentos mensais pela prefeitura. Um grande número de interessados, além de sinalizar uma boa aceitação pelo mercado, também projetar menor custo ao município, já que a empresa vencedora será a que cobrar a menor mensalidade.