
Mais experiente atleta do elenco alviverde, Nenê projetou o confronto diante do Atlético-MG, nesta segunda-feira (5), no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. O meia comentou ainda como a equipe pode superar a oscilação dentro da competição. Já são três rodadas sem vencer, com duas derrotas e um empate.
— O time é grande, né cara? É difícil. Acho que todos os times estão oscilando. A gente tem que estar ligado, eu acho que tem que focar mais no que nós temos que fazer, ver os pontos fortes deles. E acho que essa oscilação não vai dizer que eles vão estar mal em determinado momento dentro do jogo. Então assim, a gente está ligado o tempo todo, que realmente o Brasileirão se decide nos detalhes — apontou Nenê.
Segundo o meia, um dos trunfos do Juventude é jogar em casa, onde o clube ainda não perdeu em 2025. Pela Série A foram três partidas, com duas vitórias e um empate.
— O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, muito difícil. Acredito que os pontos perdidos mesmo foram contra o Mirassol, que era o jogo em casa, que, a princípio, tínhamos que conquistar os três pontos. Mas no Jaconi, a gente sabe que temos uma força muito grande e pedimos que o torcedor continue nos apoiando, porque realmente a gente precisa deles. Eles sempre foram o diferencial nos jogos para termos essa confiança e conquistar as vitórias dentro de casa — finalizou.