
Te liga! Nesta quarta-feira (21) vai rolar uma sessão nostálgica lá na Sala Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. Na tela do cinema vai ser projetada a história do Porto de Elis.
Situado nos altos da Av. Protásio Alves, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, o espaço funcionou como um teatro-bar entre 1984 e 1994, na transição entre a ditadura e a reabertura política.
O documentário, com produção executiva e direção de Flavia Gazola, revela ao espectador que o Porto de Elis foi responsável por promover nomes importantes, como Fernanda Abreu, Cássia Eller, Banda Luni com Marisa Orth, Zélia Duncan, Dulce Quental, além de estrear produções inovadoras como Carrie, a Histérica, o primeiro besteirol do teatro gaúcho, e o grupo de dança Baletto, que revolucionou a cena de dança no Estado.
Ainda na época, Fernanda Chemale realizou sua primeira exposição fotográfica com imagens de rock e do projeto Segunda Sem Lei, uma iniciativa dos músicos Egisto Dal Santo e Claudio Calcanhoto que promovia o às diversas bandas e tendências culturais.

Agende-se
"Porto de Elis", filme de Flavia Gazola
- Sessão nesta quarta-feira (21), às 19h30min, na Sala Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 - bairro Panazzolo).
- A entrada é franca.