
Jessica Garducci Carvalho transmite com o olhar e palavras uma presença rara: a de quem já sentiu muito e soube transformar tudo isso em escuta. Natural de São Paulo e há quase três anos vivendo em Caxias do Sul, a filha de João Batista Leite e Eliane Garducci Leite atua como psicoterapeuta com uma abordagem que entrelaça técnica, vivência e uma profunda empatia.
Antes de se estabelecer no universo da psicoterapia, Jessica trilhou caminhos intensos e diversos. Ela começou sua jornada no mundo da moda aos 17 anos, conciliando os trabalhos como modelo com a faculdade. Foi nesse período que conheceu o marido, o jogador de futebol Anderson Luis de Carvalho, o Nenê, com quem é casada há 12 anos. — Nos conhecemos quando eu ainda cursava istração, e ele jogava no PSG, em Paris. Durante uma viagem a Nova York, ele me pediu em casamento num verdadeiro cenário de cinema, com flash mob, dança e projeções, foi emocionante — revela.
Após se formar, Jessica se mudou para Paris, e logo em seguida, no ano de 2013, o casal oficializou a união. A partir dali, ela viveu temporadas em Doha e Londres, acompanhando a carreira internacional do marido, hoje meio-campista no Esporte Clube Juventude, e acumulando experiências que moldaram sua percepção refinada como profissional.
— Apesar de diferenças aparentes na superfície, compartilhamos todos de questões existenciais muito parecidas — reflete Jessica. Com esse olhar plural e sensível, ela começou a trabalhar com consultoria de imagem ao voltar ao Brasil — um ofício que logo trouxe à tona uma camada a mais nas pessoas que a procuravam: a busca por sentido e autoconhecimento.
Foi esse desejo de compreender mais profundamente os sentimentos e comportamentos humanos que a levou a investir em diversas formações, entre elas Logoterapia, Teoria Cognitivo-Comportamental, neurociência, coaching e mindfulness. Hoje, como psicoterapeuta, Jessica conduz atendimentos personalizados na clínica Sempre Leve e entende as dores e as necessidades de quem está à sua frente, com atenção e uma postura acolhedora.
Seu trabalho integra múltiplas abordagens de forma harmoniosa: o coaching para objetivos concretos, o mindfulness como ferramenta de presença e equilíbrio, a TCC como recurso prático para mudança de padrões, e desafios em crescimento por meio da Logoterapia como eixo filosófico de suas sessões. — Nosso trabalho é como uma costura, onde cada ponto é parte da nossa história e daquilo que entregamos ao mundo — resume.

Jessica encontrou em Caxias do Sul um ambiente acolhedor e propício para continuar crescendo pessoal e profissionalmente. Seu foco hoje é a psicoterapia, mas ela enxerga valor em toda sua trajetória — desde sua imersão no universo da moda até o desenvolvimento pessoal — e tem a certeza de que tudo se alinha quando o objetivo é fortalecer o outro. Tanto é que para ratificar o compromisso com a saúde mental, ela promete entregar uma série em seu perfil no Instagram @jessicagarducci, na qual abordará dez desafios emocionais com sugestões para evoluir cada aspecto.
Com um repertório emocional rico, muitos carimbos no aporte e um propósito claro, Jessica Garducci Carvalho representa uma forma contemporânea e humanizada do fazer psicoterapêutico: mais sensível, integrado e profundamente comprometido com a construção de uma vida com sentido.
Personalidade
- Morar em lugares como Paris, Qatar e Londres me ensinou que... a nossa casa é onde a gente está, onde o coração se sente aquecido.
- A maior lição que aprendi foi... que a preocupação tem que estar no que a gente faz, não no que vai acontecer.
- A autoimagem, para mim, é... a percepção do meu eu no mundo.
- Me sinto realizada profissionalmente quando... percebo o resultado na vida das pessoas que atendo, meu trabalho está a serviço do outro, me sinto realizada quando cumprindo minha missão.
- Autenticidade é... ser capaz de defender aquilo que é um valor inegociável.
- Se eu pudesse resumir minha missão em uma frase, seria... ajudar as pessoas a encontrar sentido e satisfação em suas vidas cotidianamente.