
Quem já tentou fazer a receita caseira das panquecas americanas sabe que o preparo costuma ser um tanto demorado. Mas e se a massa viesse pronta em uma garrafa para ser apenas despejada em uma frigideira quanto tempo poderia ser economizado? Foi o que os empresários Douglas Schuh e Bruno Maccagnan pensaram quando resolveram tirar do papel a ideia de produzir as famosas pancakes e inovaram transformando o produto em uma solução prática, rápida e sem bagunça na cozinha.
A empresa Lummo surgiu do intercâmbio de ideias dos dois amigos na busca de uma alternativa para negócios com a pandemia e mudanças de hábitos do consumidor, que ou a cozinhar mais em casa. Douglas, inclusive, é empresário da gastronomia, é sócio da rede de pizzarias Alameda. Ele contatou Bruno, que estava trabalhando como engenheiro civil na Austrália, para identificar tendências no mercado internacional. E foi aí que eles decidiram apostar em produtos ofertados nos mercados norte-americano, europeu e australiano, como as misturas em pó para pancakes e waffles.
Com a criação da marca, os empresários lançam, neste mês de abril, a Pantástica, uma mistura pronta para pancakes e waffles. Segundo Schuh, o nome escolhido faz alusão ao mundo lúdico, onde o sabor é despertado em um e de mágica.
_ Desenvolvemos uma garrafa exclusiva que pode ser manuseada por qualquer pessoa, tornando o preparo prático e assertivo, podendo ser consumido a qualquer hora, adicionando apenas água à mistura _ explica Maccagnan.
O produto que não possui conservantes e aromatizantes pode ser consumido em até três dias após aberto, guardado em local refrigerado. Quando desenvolveram a garrafa, o empresários adotaram o selo da empresa eureciclo, que significa que, para cada garrafinha Pantástica vendida, uma outra é reciclada.
Neste primeiro momento, o produto está à venda pela internet, no site www.lummo.com.br, e em alguns pontos comerciais de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Canela, mas os empresários prospectam a entrada nas maiores redes de supermercados do Estado. A capacidade produtiva, atualmente, é de 30 mil garrafas por mês.