O Fortaleza vem de empate, na última rodada, contra o Atlético Bucaramanga (COL), em 1 a 1. Já o Colo-Colo empatou com o Racing, em 1 a 1.
Primeira partida com confusão
Cenas de guerra marcaram a primeira partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Libertadores, no dia 10 de abril. Na metade do segundo tempo, torcedores chilenos invadiram o gramado do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, fazendo com que os jogadores do clube brasileiro corressem para o vestiário para se proteger.
A confusão, entretanto, começou do lado de fora. De acordo com o La Tercera, do Chile, alguns torcedores do Colo-Colo tentaram entrar sem ingresso no estádio e isso causou confusão com a polícia. Várias pessoas ficaram feridas e duas morreram — uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13 —, por conta de atropelamento de um carro policial. Além disso, pelo menos 10 foram presos.
Através de uma resolução de sua Comissão Disciplinar, a entidade determinou o resultado da partida como 3 a 0 para o Fortaleza, aplicando o artigo 24.2 do Código Disciplinar. Quando a partida foi interrompida, o placar era de 0 a 0.
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Mancha e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Lucas Sasha e Martínez; Yago Pikachu, Deyverson e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Colo-Colo: Cortés; Isla, Saldivia, Amor e Wiemberg; Vidal, Pavez, Cepeda, Aquino; Correa e Rodríguez. Técnico:
Jesus Valenzuela (VEN), auxiliado por Tulio Moreno e Erizon Nieto. VAR: Antonio Garcia (URU).