O Tricolor vem de derrota no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, além de uma eliminação na Copa do Brasil para o CSA.
Já o Bahia vem de triunfo no Brasileirão no clássico contra o Vitória, e de uma goleada de 4 a 0 aplicada no Paysandu, pela Copa do Brasil.
Grêmio: Volpi; Ronald (João Pedro), Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Amuzu, Cristado e Cristian Olivera; Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Acevedo; Cauly, Kayky e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio carioca). VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
O Tricolor está na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado para se afastar do perigo. Com a eliminação na Copa do Brasil, resta ao Grêmio a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana.
A principal dúvida na equipe é na lateral-direita, que pode contar com o retorno de João Pedro. Caso ele não comece, a opção é improvisar Ronald. Sem Jemerson, suspenso, a dupla de zaga será formada por Wagner Leonardo e Kannemann. Monsalve é ausência por lesão e Cristaldo deve ser o armador gremista.
Ocupando a 6ª posição no Brasileirão, o foco do Bahia está na Libertadores, na quinta-feira, contra o Inter. O jogo vale vaga na próxima fase. Há dúvida se Rogério Ceni vai poupar alguns jogadores ou usará força máxima contra o Grêmio.
A venda de ingressos começa nesta quinta-feira (22), para sócios gremistas. A partir de sexta (23), às 11h, o público geral poderá realizar a compra pelo site arenapoa.com.br.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.