A disputa pelos títulos promete ser equilibrada e com vários candidatos. Zero Hora conversou com analistas da F1 e questionou quem brigará pelos títulos de pilotos e de construtores em 2025, além do que esperar pelo desempenho de Gabriel Bortoleto, em seu ano de estreia.
— Colocaria nesta disputa pelo título os dois pilotos da McLaren, Norris e Piastri, os dois da Ferrari, Hamilton e Leclerc, além de Verstappen, da Red Bull. Já nos construtores, acredito que essas três equipes disputam o título, com a Mercedes correndo por fora. Sobre o Gabriel, a equipe não tem motivo para investir muito neste ano, pois é uma fase de transição para a chegada da Audi. Ele tem que pensar a longo prazo e aprender.
— Parece que a McLaren está com um carro melhor, principalmente com o Norris, mas nada comparado ao domínio da Red Bull do Verstappen no ano ado. A Ferrari deve brigar também com o holandês. Nos construtores, a McLaren deve sair na frente, ainda mais com dois pilotos bons. Mas, acredito que a gente possa ter um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos, por ser final de regulamento. Tudo para ser um ótimo ano. Já o Bortoleto, ele vai ter que focar, do lado do Hulkenberg, que é um cara experiente e rápido, é uma referência muito boa para ele. Se o brasileiro conseguir andar igual ou um pouco melhor, terá grandes chances de seguir um caminho forte.
— Os dois pilotos da McLaren, muito puxado pelo desempenho da equipe em 2024, quase conseguiram isso, mas as brigas internas atrapalharam, porém provaram que podem ser rápido. Muita expectativa com a Ferrari e o que a equipe entregará para Hamilton. Acredito que a escuderia vai entregar um carro para ele brigar, assim como o Leclerc. O Verstappen é o cara a ser batido, pelos títulos nos últimos anos. E temos a expectativa pelo Gabriel Bortoleto também, quem sabe chegar a alguns Q2 e andar na frente do seu companheiro de equipe.