Venda de produtos pela internet

Outro caminho sugerido por especialistas para gerar renda extra é vender itens pessoais que estejam sem uso em sites especializados ou pelas redes sociais. Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2016 mostrou que 91% dos internautas têm algo em casa para ser vendido. Ou seja, quem procurar em gavetas, nos armários e no fundo da garagem pode deparar com dinheiro parado.

Sites como Mercado Livre e OLX permitem que vendedores e compradores se conectem para fazer negócios, em alguns casos oferecendo opção de entrega de mercadoria. Além disso, redes sociais oferecem "brechós" e grupos de consumidores que trocam e revendem desde itens de bebê a eletroeletrônicos e artigos esportivos.  

— Plataformas de vendas podem ser uma boa alternativa para comercializar qualquer tipo de produto, pois é possível criar uma conta grátis, usar os meios de pagamento já inclusos e o serviço de logística dos Correios, tudo de forma integrada — avalia Ed Carlos, gerente de comércio eletrônico da consultoria de inovação digital Go.K.

Seis dicas para gerar renda extra

Confira opções para vender produtos usados online

OLX
O site, dividido por categorias, permite anunciar produtos e serviços, e a negociação é feita diretamente entre os usuários por meio de um chat. É possível utilizar filtros de região e preço mínimo e máximo desejado. A plataforma também está disponível em formato de aplicativo para Android e iOS. 

Mercado Livre
O site possibilita que pessoas físicas e empresas anunciem produtos e serviços. Com seu método próprio de pagamento, o vendedor só recebe o valor depois que o comprador estiver com o produto em mãos.  A plataforma também está disponível em formato de aplicativo para Android e iOS. 

Enjoei
Como o próprio nome já diz, o site é destinado para se desfazer dos produtos que o usuário "enjoou". A plataforma oferece um filtro por produtos e também por marcas. A plataforma também está disponível em formato de aplicativo para Android e iOS. 

Popsy
O aplicativo disponível para Android e iOS automatiza o processo de venda. A partir da foto do produto, as informações como descrição e categoria são preenchidas automaticamente. 

Redes sociais
Entrar em grupos do Facebook de "brechó" é uma boa opção para quem quer vender algo que não utiliza mais. No Facebook, há até grupos para compra e venda de produtos específicos. No Instagram, é fácil encontrar "brechós online", com imagens das peças de roupa e até mesmo de "looks" montados. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO