
O termo "dix" ficou em alta após a polêmica entre as influenciadoras Antonela Braga e Duda Guerra. A solicitação de Antonela para seguir o "dix" de Benício Huck, filho de Angélica e Luciano Huck, foi o motivo da briga entre ela e a namorada do jovem, Duda Guerra.
Trata-se de um perfil alternativo de uma pessoa no Instagram, no qual são publicadas fotos e vídeos mais íntimos, a poucos seguidores. Ter um "dix" é um hábito comum da geração Z, nascidos entre 1997 e 2012. O termo gerou dúvidas nas outras gerações, que não sabiam o significado.
É comum, então, os jovens manterem dois perfis na rede social: um público e outro privado, o dix.
Entenda a polêmica
O conflito entre as duas influenciadoras digitais começou após Antonela Braga ter pedido para seguir o perfil “dix” de Benício Huck. Duda Guerra, namorada do jovem, relatou em vídeo que ficou desconfortável com a atitude, alegando que os dois não mantinham uma relação de proximidade.
— Dix é uma conta privada, não é o seu normal. Meu namorado já é uma pessoa reservada, então o Instagram normal dele já é privado, imagina o dix. O dix é só para melhores amigos, para postar coisas que você não postaria em um Instagram normal — esclareceu Duda.
Antonela, por sua vez, justificou a solicitação dizendo que não havia maldade na ação. Segundo a influenciadora, o interesse se devia à curiosidade natural sobre o jovem, figura conhecida publicamente:
— Simplesmente me deu curiosidade de saber sobre a vida dele, assim como tenho curiosidade de saber da vida de várias outras pessoas que estão na internet. E ele é filho de gente famosa e me deu essa curiosidade. Isso não significa que eu estava dando em cima dele. Mas ela (Duda) claramente quis tirar proveito da situação — rebateu Antonela.