
Kate Middleton, 42 anos, foi manchete em jornais ao redor do mundo e alvo de comentários nas redes sociais desde o suposto "sumiço" até a revelação de que estava afastada da vida pública por conta de um câncer.
Presente na família real há mais de 13 anos, ela não é reconhecida pelo seu nome de nascimento, Catherine Elizabeth Middleton, mas, sim, por "Kate Middleton", que se tornou um apelido popular da época da faculdade, quando ela estudava história da arte na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Foi durante a graduação que ela começou a namorar o príncipe William e ou a figurar entre os assuntos da mídia. Até hoje o sobrenome de solteira segue sendo utilizado, uma prática pouco observada entre os demais membros da realeza britânica.
Quando tornou-se parte da família real, em 29 de abril de 2011, Kate deixou seu nome e sobrenome de batismo e aderiu oficialmente a Catherine, Duquesa de Cambridge e, após a morte da rainha Elizabeth II, para Catherine, Princesa de Gales. Entretanto, por que mesmo assim muitos continuam a referir-se a ela como Kate Middleton">Reclamação gerou demissão