A noite de segunda-feira (12) de Carnaval foi marcada pelo desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, nos quais Unidos do Viradouro e Mangueira obtiveram maior destaque ao ar pelo Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Na festa, como é de praxe, diversas famosas chamaram atenção com produções caprichadas. Confira algumas delas:
Erika Januza
Para desfilar pela Viradouro, a última escola a ar pela avenida, a atriz Erika Januza vestiu uma "armadura" metálica cravejada de predrarias. Na cabeça, carregava um adereço rosa.

Bianca Monteiro
Bianca desfilou com o corpo todo pintado de preto e dourado, representando Oxum. Natural de Madureira, é rainha de bateria da Portela desde 2017.
Para a noite de segunda, ela ficou quatro horas de pé, "sem ir ao banheiro e tomar água", conforme contou ao gshow, para atingir o resultado final. Nas mãos, levava um espelho e, na cabeça, exibia um ório com penas em amarelo.

Sabrina Sato
Com um look denominado "corrente sanguínea", Sabrina apostou em um body transparente com pedraria em vermelho para desfilar pela Unidos de Vila Isabel. O costeiro também contava com pedras e, de acordo com a apresentadora, pesava 22 quilos.
Ao gshow, Sabrina afirmou que essa foi a fantasia mais pesada que já usou.

Alcione
Homenageada pela Mangueira, a cantora ou pela avenida no último carro alegórico da escola de samba após ar mal pelo calor e precisar ser realocada no desfile. Sentada em um trono de rainha, vestido dourado, rosa e verda, Alcione usava uma coroa dourada adornada com pedraria colorida.
