
Não foram poucas as vezes em que a cantora Luísa Sonza recebeu ataques na internet. Quando falou que não sabia se queria ser mãe, foi criticada. Quando teve uma foto íntima vazada sem sua autorização, foi culpabilizada. Recentemente, ao anunciar o divórcio do comediante Whindersson Nunes e, em seguida, lançar um videoclipe com Vitão, foi acusada de ter traído o ex-marido com o cantor.
Em entrevista ao jornal O Globo, a estrela pop gaúcha refletiu sobre a importância do feminismo no seu entendimento sobre estes julgamentos. Questionada se havia machismo nas críticas, foi direta:
— Não é nem uma questão de achar ou não. É muito claro que sempre teve esse teor machista — afirmou. — Acho que a sociedade ainda não está acostumada a ver mulheres livres, independentes e que não se adequam ao que a sociedade propõe e exige delas. É uma luta diária que nós mulheres, e digo também as mulheres do pop, viemos trabalhando. Dando a cara a tapa, conseguimos mudar a cabeça de muita gente. E não vamos parar: serão mais mulheres e mais pessoas apoiando esse movimento.