o mundo.

O relato, gravado no apartamento estúdio do artista em Paris, traz diversas etapas de seu processo criativo, abordando a preferência pelas imagens em preto e branco, a utilização da luz, a escolha dos temas, o engajamento em causas sociais e ecológicas, as viagens para lugares inóspitos do planeta, a transição para a máquina digital e, finalmente, como encara a notoriedade internacional.

O título se destaca ainda por revelar a intimidade familiar de "Tião" - como é carinhosamente chamado pelos mais próximos - e a rotina fora do país com os dois filhos - Juliano, que co-assina o roteiro com a diretora, e o artista plástico Rodrigo

Economista de formação, Salgado iniciou a carreira na fotografia em Paris, em 1973. Começou despretensiosamente, e, alguns anos mais tarde, já atuava como fotojornalista, sendo autor de registros históricos, como o atentado ao então presidente americano Ronald Reagan. Colaborou com as principais agências de notícias, inclusive como correspondente de guerra, até fundar, em 1994, a Amazonas Images, dedicada exclusivamente a seu trabalho.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO