“Ícones como Caetano Veloso e Alceu Valença, com trajetórias que ultraam 50 anos de carreira, apresentarão sucessos que se transformaram praticamente em hinos do nosso país, além de composições mais recentes. O festival também receberá artistas que lançaram trabalhos autorais há poucos anos no mercado musical e que rapidamente ganharam o coração e os ouvidos dos brasileiros, como a mineira Marina Sena, a pernambucana Duda Beat e a paulista Jup do Bairro”.
O palco, montado no Parque Harmonia exclusivamente para receber o festival, também será um espaço de reencontros, nostalgia e emoção. Nele, o público poderá acompanhar a reunião da banda Papas da Língua, após quatro anos de hiato, com a formação original, que tem Serginho Moah, Zé Natálio, Léo Henkin e Fernando Pezão. Dono de hits como Eu sei, Blusinha Branca, Vem Pra Cá e Lua Cheia, o grupo aceitou a ideia, que proposta pela curadoria do Turá, que quer promover essa reunião entre banda e, claro, com o público gaúcho.
O festival também vai celebrar uma das maiores manifestações da cultura local: o Carnaval. O Bloco da Laje e o Bloco Império da Lã, dois dos mais tradicionais bloquinhos da cidade, também estarão presentes no evento.
Os primeiros ingressos para o Festival Turá em Porto Alegre estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (28). A pré-venda será exclusiva para clientes do Banco do Brasil, Ourocard.
Os ingressos da pré-venda estarão disponíveis até o dia 3 de julho pelo site (com taxa de conveniência) e na PUC Store (Av. Ipiranga, 6.681), bilheteria oficial onde não é cobrada taxa de conveniência.
Na venda antecipada, será possível adquirir o aporte para os dois dias de evento, com preços a partir de R$ 200 (meia-entrada), com o desconto já aplicado. A venda geral inicia no dia 3 de julho, nos mesmos pontos de venda.