Para fechar 2023, quando completou 25 anos, o Canoas Shopping, na Região Metropolitana, abriu duas novas operações e prepara outras quatro, que ficarão prontas até o final de janeiro. As novidades vão de lojas de vestuário a um espaço com máquinas para pegar bichos de pelúcia. Além destas, tem uma loja temporária para vender artigos de Natal.

— Já estamos negociando com grandes marcas para 2024 - garante a nova superintendente, Marli Schneider, que já trabalhava há 21 anos no shopping, onde começou como auxiliar istrativa em 2002, foi contadora e, desde 2010, atuava como gerente istrativa e financeira.
A Strutura, de roupas, abrirá onde ficava uma loja da Gang; a Top Plush Entretenimento, que terá as máquinas com ursinhos de pelúcia, ficará no lugar da Digimer, que vendia produtos de informática; e a Insantus Burguer, na praça de alimentação, ocupará a antiga loja do Croasonho.
No total, o shopping tem espaços para 220 lojas, dos quais 150 estão ocupados. Os locais vagos são menores e, segundo Marli, representam apenas 15% da área total para locação. A ideia é conquistar 20 novas marcas no ano que vem.
Inaugurado em abril de 1998, o Canoas Shopping é istrado desde 2018 pela empresa Lumine. Recebe 750 mil clientes por mês e gera 3,3 mil empregos diretos e indiretos. Em 2010, ou por uma expansão, quando foi construído um segundo piso, acrescentando 13 mil metros quadrados. Entre suas lojas âncoras, estão Riachuelo, Lojas Renner, C&A, Pernambucanas, Marisa, Americanas, Colégio Gabarito, Cinemark e academia Engenharia do Corpo.
As novas operações:
- Strutura (roupas)
- Stivale Calçados (calçados)
- Top Plush Entretenimento (máquinas de ursinho de pelúcia)
- It Case (celulares)
- Toca das Rações Pet Store (petshop)
- Insantus Burguer (alimentação)
- Brilha Natal (loja temporária de artigos de Natal)

* Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra ([email protected])
Com Vitor Netto ([email protected] e Guilherme Gonçalves ([email protected])
Leia aqui outras notícias da coluna